Liandra da Saúde agradece a inclusão de caminhoneiros na vacinação contra Covid

-

O início da vacinação dos motoristas de caminhão nesta quinta-feira (10), através da Prefeitura de Dourados, atende uma das solicitações da vereadora Liandra da Saúde (PTB) que pede a inclusão de diversas classes de profissionais no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19, no município.

Recentemente a vereadora encaminhou ofícios ao prefeito Alan Guedes (PP) e aos secretários municipais Henrique Sartori (Governo) e Edvan Marcelo (Saúde), solicitando para que fossem incluídos estes trabalhadores como prioridade na imunização, considerando que a categoria é constantemente exposta ao contágio do coronavírus, principalmente nas paradas em postos de combustíveis e em restaurantes localizados nas estradas, onde centenas de pessoas passam por dia, e nas cidades de destino, onde são descarregadas as mercadorias.

Segundo o cronograma de vacinação, nesta quinta-feira a vacinação será direcionada aos caminhoneiros com 40 anos ou mais, que tenham holerite ou cadastro na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e com CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categorias C, D ou E. A imunização é realizada no CCI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa), em horário comercial das 07h-11h e das 13h-17h.

Amanhã, será aberta para os caminhoneiros com 30 anos ou mais e no sábado (12), poderão vacinar os caminhoneiros com 21 anos ou mais. Também é preciso comprovação por meio do holerite ou cadastro na ANTT e com CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categorias C, D ou E. Para vacinar é preciso apresentar também um documento com foto.

Para Liandra da Saúde, a imunização dos profissionais da estrada é importante neste momento, tendo em vista que estes são os responsáveis pelo transporte de alimentos e insumos hospitalares para o município. “Agradeço ao prefeito Alan Guedes e ao secretário Edvan Marcelo pelos atendimentos às nossas solicitações, entre eles mais este grupo de trabalhadores como prioridade na imunização contra a Covid-19”, enfatizou a vereadora.

plugins premium WordPress