Maconha apreendida pela PRF pesou mais de 9 toneladas

-

Pesou 9 toneladas e 560 quilos a carga de maconha apreendida ontem (25) pela no distrito de Indápolis em Dourados.

A equipe de policiais rodoviários federais realizava patrulhamento na BR 163, quando abordou uma carreta, de placas do Paraná, carregada com milho, conduzida por um homem de 35 anos. O condutor demonstrou nervosismo com a abordagem policial e deu respostas evasivas quando questionado sobre a origem e destino da viagem.

Desconfiados, os PRFs solicitaram, se caso o homem permitisse, que mostrasse no celular o contato com os encarregados do transporte da carga, já que havia algumas contradições. No momento que foi destravado o celular, os policiais descobriram que havia um outro caminhão aguardando contato para continuação da viagem.

Os agentes então resolveram abordar esse outro caminhão, modelo Scania, também de placas do Paraná, no local indicado pelas mensagens na rodovia MS 276 em Indápolis.

O veículo era conduzido por um homem de 36 anos, e também estava carregado com milho.

Já na Unidade Operacional da PRF em Dourados, os policiais realizaram vistoria nos veículos e encontraram fardos de maconha em meio a carga de milho, no semirreboque do veículo Scania.

Ao todo, foram apreendidos 9,56 toneladas de maconha. Os dois homens foram presos e encaminhados para a Polícia Civil de Dourados, juntamente com os veículos e a carga da droga.

A droga foi apreendida durante trabalho de fiscalização da PRF em Dourados.(Foto: Sidney Bronka)
plugins premium WordPress