Maconha apreendida pelo DOF pesou mais de duas toneladas e meia

-

A droga foi descarregada ontem cedo. (Foto: DOF)

Pesou duas toneladas e meia a carga de maconha apreendida ontem pelos policiais da DEFRON (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) durante investigações da Operação Hórus em bloqueio realizado na MS 156 no município de Caarapó. Eles abordaram um caminhão Mercedes Benz/L 1513 com placas KVH-1048 Campo dos Goytacazes (RJ), que estava carregado com implementos agrícolas.

Em vistoria no caminhão e em sua carga os policias descobriram escondidas nos maquinários agrícolas, diversos fardos de maconha, que pesaram ao todo 2528 da droga.

O motorista V.S. B de (39 anos), morador de Araguapaz (GO) disse que foi contratado em Goiás para realizar o transporte de droga da cidade de Amambai até Naviraí e que ganharia R$ 1400, e o caminhão utilizado para o transporte o qual foi transferido para o nome dele.

Em continuidade nas diligencias os policiais descobriram que um veículo Fiat Uno com placas NVU-0619, Trindade (GO), conduzido por um homem de 26 anos que foi preso no distrito de Anhanduí, e que esta fazendo o trabalho de batedor da carga de maconha.

Os dois suspeitos foram autuados em flagrante na Delegacia da DEFRON pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação ao Tráfico e levados para uma das celas da delegacia de Caarapó.

plugins premium WordPress