Mãe diz que filha foi estuprada em trote universitário

-

Universidade disse que vai acompanhar o caso e os culpados serão punidos. (Foto: Divulgação)

Uma adolescente de 17 anos pode ter sido estuprada depois de participar de um trote universitário na tarde de ontem Dourados. A denúncia foi feita pela mãe dela depois que garota foi internada em coma alcoólico em um hospital da cidade.

A mãe disse que a filha veio de Nova Andradina para cursar a área de engenharia na Universidade Federal da Grande Dourados e passou a manhã de segunda-feira pedindo dinheiros em semáforos de algumas ruas da cidade. Depois todos foram para um recinto de festas nas proximidades do Clube Indaiá onde a menina teria se embebedado ao ponto de entrar em coma alcoólico.

A universitária foi internada e no hospital a mãe descobriu que a filha estava vestida com roupas masculina e que havia sangue nas vestes. Ela acredita que a filha tenha sido abusada sexualmente e procurou a delegacia.

As primeiras informações são de que antes de ela ser encaminhada para o Hospital da Vida ela foi levada para uma republica universitária onde a roupa suja dela foi trocada. O caso será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher.

Na tarde desta terça-feira a reitoria da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) informou que abriu um processo administrativo para apurar o caso e acompanhar a investigação policial. Segundo a assessoria da universidade, caso comprovado qualquer tipo de crime haverá punição para os envolvidos e que a vítima terá todo o acompanhamento necessário.

A universitária deverá passar por exame de corpo de delito na tentativa de descobrir se houve ou não a violência sexual.

Leia a nota da UFGD:

Em relação à denúncia de estupro de uma caloura da UFGD durante a participação em uma festa em Dourados, informamos que:- estamos acompanhando o caso junto à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DAM) e nos colocamos à disposição da segurança pública para auxiliar nas investigações, ressaltando que cabe à DAM a investigação criminal;

a UFGD disponibiliza seu serviço de Ouvidoria para o recebimento de informações e denúncias; assim como mantém o setor de Atendimento Psicológico para receber tanto a vítima quanto seus familiares; – já está confirmada uma agenda da equipe da UFGD com a delegada para mais esclarecimentos dos fatos nesta quarta-feira;

conforme o andamento das investigações, e se for comprovada a participação de alunos da UFGD no caso, todas a medidas administrativas cabíveis serão tomadas, inclusive a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD);

a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PROAE) já acionou a Polícia Militar para ações mais efetivas contra o trote, considerado crime nas instâncias federal, conforme Portaria nº 083, de 07 de março de 2007, e estadual, por meio da Lei Estadual nº 2.929, de 9 de dezembro de 2004;- vamos manter as atividades de Recepção aos Calouros, que acontecerão nesta quarta e quinta-feiras, fazendo questão de abordar temas como violência, assédio e estupro junto aos acadêmicos que estão chegando na Instituição;- sabendo das consequências danosas junto à comunidade acadêmica, repudiamos toda e qualquer ação de trote.Assessoria de Comunicação Social da UFGD

plugins premium WordPress