Mãe e filho presos em Campo Grande têm prisão decretada e serão transferidos

-

Jocilene Barreiro da Silva e Wanderlei Barreiro da Silva, mãe e filho presos nesta terça-feira (2), em Campo Grande (MS), tiveram as prisões mantidas em audiência de custódia realizada na manhã desta quarta-feira (3). Os dois são acusados de serem os mandantes do duplo homicídio registrado no Shopping Popular em Cuiabá em novembro de 2023. A Polícia Civil de Mato Grosso aguarda a transferência dos dois para Cuiabá.

A prisão de Jocilene e Wanderlei foi cumprida pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos e Resgate a Assaltos e Sequestros (GARRA) de Campo Grande. A audiência de custódia foi realizada às 9h desta quarta-feira (3). “Preenchidos os requisitos legais e assegurados os direitos constitucionais do preso, determino a remessa, com urgência, do presente procedimento para a Vara de Origem- Núcleo de Inquéritos Policiais – NIPO – Comarca de Cuiabá/MT a fim de tomar conhecimento do cumprimento da ordem de prisão e adotar as providências que entender cabíveis”, determinou a Justiça de Mato Grosso do Sul.

Em Cuiabá o caso é investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O delegado Nilson Farias, responsável pela investigação, disse que os mandantes foram localizados após interrogatório do executor, que foi preso na semana passada.

O crime

Gersino Rosa dos Santos, 43, e Cleyton de Oliveira de Souza Paulino, 27, foram assassinados no dia 23 de novembro do ano passado, dentro do centro comercial. O acusado chegou ao local já atirando, sem dar chance de defesa às vítimas.

Imagens de uma câmera de segurança mostraram o momento em que uma das vítimas caminhava pelo corredor e logo depois caía ferida. O crime teria sido cometido por vingança.

plugins premium WordPress