Mais de cinco toneladas de maconha foram apreendidas em operação conjunta na fronteira

-

Terminou no começo da noite desta quarta-feira (11), a pesagem da maconha apreenda em mais uma ação contra o tráfico de drogas na fronteira Brasil/Paraguai. O carregamento da droga estava escondido em um aviário na zona rural de Ponta Porã, na saída para Antônio João.

O local e a atividade dos cinco homens presos acusados de tráfico e formação de quadrilha, já vinham sendo monitorados havia algum tempo pelo DEFRON e pela DENARC do Paraná e hoje quando os policiais chegaram alguns tentaram fugir para uma mata, mas foram contidos. Eles estavam carregando um carreta que transportava milho a granel, com centenas de fardos de maconha.

Ao todo foram apreendidos 5 toneladas 334 quilos e 500 gramas do entorpecente e quatro brasileiros e um paraguaio. Um deles, de acordo com a DEFRON, tinha chegado havia pouco tempo do Rio de Janeiro e teria ligação com uma facção criminosa carioca.

Entre os presos nesta tarde estão dois acadêmicos do curso de direito, um deles inclusive está cursado o último semestre. Conforme a polícia, os presos foram identificados como Alex Nascimento Casco Fontela, de 27 anos, Matheus Rodrigo Mann Barbosa, de 21, Charles Ortiz Monteiro, de 35, Bruno Manoel Campos Gonzalez, de 22 e Jonathan Vinícus Cassino Soares, de 32, este morador no Rio de Janeiro.

De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, o carregamento tinha como destino os estados de Minas Gerais, Paraná e São Paulo. O delegado pediu a prisão preventiva de todos os acusados.

Maconha apreendida em Ponta Porã pesou mais de 5 toneladas.(Foto: Divulgação)
plugins premium WordPress