Marcelo Piloto é expulso do Paraguai e entregue para autoridades brasileiras

-

Piloto foi entregue para a PF em Ciudad Del Este na manhã desta segunda-feira. (Foto: ABC Color)

O presidente do Paraguai Mário Abdo Benites expulsou na manhã desta segunda-feira o traficante brasileiro Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto que no sábado tinha assassinado uma jovem de 18 anos dentro da cela onde estava na Agrupação Especializada da Polícia Nacional do Paraguai em Assunção. Lídia Meza Burgos de 18 anos que segundo a polícia realizava supostamente uma visita ao brasileiro e teria sido executada por ele, que com o crime conseguiria frear a sua extradição ao Brasil.

O crime causou revolta e ontem o presidente paraguaio anunciou demissão de toda a chefia da Polícia Nacional e disse que tomaria medidas extremas.

Hoje nas primeiras horas Piloto foi colocado em um avião e levado até Ciudad Del Este onde foi entregue para o delegado Carlos Eduardo Vieira Bianchi da Polícia Federal. Nem mesmo o advogado atual do brasileiro ficou sabendo da expulsão dele. Jorge Pietro disse que foi pego de surpresa com a medida do presidente paraguaio e que agora nada mais pode ser feito, já que ele não está mais em território paraguaio. Pietro disse que desde sábado não tinha mais mantido contato com Piloto e que o crime que ele cometeu dentro da cela superou todas as regras de razoabilidade e que ele foi mandado para o Brasil por ameaçar a segurança de todos no Paraguai.

A Polícia Federal ainda não informou para qual presídio Marcelo Piloto será levado. Ele deve cumprir inicialmente uma pena de 26 anos por tráfico associação ao tráfico e outros crimes que é acusado pela justiça brasileira.

plugins premium WordPress