Marquinhos Trad é intimado pela polícia quando fazia campanha em Dourados

-

A Polícia Civil localizou e intimou esta manhã em Dourados, o ex-prefeito de Campo Grande e candidato a governador Marquinhos Trad. A intimação foi feita após Marquinhos, na quarta-feira (21), não ter atendido convite da polícia para que comparecesse na DEAM e prestasse depoimento sobre denúncias de assédio sexual.

Em campanha, Marquinhos estava na área central de Dourados e ao notar a aproximação de policiais civis da Delegacia da Mulher, entrou em um estabelecimento comercial onde foi abordado e intimado. Ao ser intimado, o ex-prefeito disse que por conta da campanha não poderá atender a intimação, o que só poderá acontecer após 2 de outubro, dia das eleições. Nesta sexta-feira, o candidato estará em Ponta Porã. Atender ou não a pretensão do intimado dependerá da delegada Maíra Pacheco, encarregada da apuração.

Não apareceu

O ex-prefeito de Campo Grande havia sido convidado para depor na DEAM em Campo Grande nesta quarta-feira (21), mas não compareceu. Ele teria afirmado não ter sido intimado, o que realmente não aconteceu, pois até então era apenas convidado.

Grupo de mulheres que protestavam contra Marquinhos na porta da DEAM, se revoltaram ainda mais com a ausência. No andamento do caso, algumas denúncias contra o ex-prefeito acabaram arquivadas sem definição de culpa ou inocência, mas, porque os supostos crimes estavam prescritos, o que ocorre quando expira o prazo para alguém ser processado.

plugins premium WordPress