“Marreteiros” vendiam armas por WhatsApp em Dourados

-

Marcos Morandi

Agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) Dourados desarticularam nesta quarta-feira (5) grupo denominado ‘Os Marreteiros’ que vendiam armas por meio das redes sociais. Nas postagens a organização criminosa ofereciam pistolas e espingardas calibre 12.
As investigações da Polícia Civil tiveram início quando a equipe SIG identificou que o número de telefone usado nas postagens pertencia um contato conhecido como ‘Helton (Tom)’.


Com essas informações, um policial disfarçado procurou o ‘vendedor’, que indicou outro número pertencente a ‘Marquinho Sofrido’, que mais tarde foi apontado como proprietário das armas.
Os agentes disfarçados conversaram o suspeito, que afirmou ter as armas e sugeriu que fossem verificadas em seu local de trabalho, na Rua Filomeno João Pires, Bairro Parque das Nações I.


No local combinado foram encontradas uma pistola Armscorp de fabricação argentina, calibre 9mm, e um revólver Taurus calibre 38, ambas sem munição.
Sobre a espingarda calibre 12 mencionada no anúncio, ‘Marquinho Sofrido’ informou que pertencia a ou pessoa e que também estaria à venda.

plugins premium WordPress