Médico é sequestrado em hospital e perde R$ 53 mil em transferências para facção

-

O médico J.P.L. foi sequestrado por dois criminosos no estacionamento da Santa Casa de Rondonópolis, Mato Grosso, nesta segunda-feira (20). Após denúncia da família, enquanto policiais realizavam buscas, receberam informações de que o médico havia sido encontrado após se libertar do cativeiro. Segundo a Polícia Militar, a vítima contou que foi abordada por uma dupla armada anunciando um assalto.

Em seguida vendaram os olhos do médico e o deitaram no veículo, uma Toyota SW4, ameaçando-o de morte durante todo o tempo. Durante o trajeto, os criminosos abriram aplicativos de banco e obrigaram a vítima fazer diversas transferências via Pix totalizando cerca de R$ 53 mil. O médico relatou também ter percebido que os criminosos faziam contato com terceiros através de ligações e que estes lhes passavam ordens, orientando sobre o sequestro.

Posteriormente, um indivíduo teria determinado ao outro que ficasse mantendo a vítima em cativeiro em uma região fora da cidade. Segundo o médico, se passaram cerca de 3 horas e o responsável pela guarda não conseguia contato com o restante da quadrilha, quando resolveu abandoná-lo. Nisso, J.P.L. aproveitou para fugir e pedir ajuda para pessoas que passavam pelo local. Enquanto fugia, ele avistou um rapaz de camisa vermelha que poderia ser um dos criminosos.

Com rondas na região, a polícia localizou o homem que ameaçou correr, mas foi preso. Portando uma arma falsa, ele confessou ter participado do sequestro afirmando fazer parte de facção criminosa. Ele disse que sua missão era ficar no cativeiro com a vítima até que seu comparsa conseguisse fugir com o veículo. Depois, um terceiro integrante da quadrilha iria buscá-lo. A Polícia Civil investiga o caso. O médico está bem e foi liberado após prestar depoimento na delegacia.

plugins premium WordPress