Uma ação integrada da Polícia Federal e Polícia Militar de Goiás, através da CPE de Jataí, Comando de Operações de Divisas – COD e PM/2, resultou na apreensão de aproximadamente 500 quilos de cocaína, apreensão de um avião e a prisão de dois pilotos estrangeiros, um boliviano e um venezuelano.
A operação foi resultado de compartilhamento de informações entre as forças de segurança, que desarticularam uma associação criminosa especializada no tráfico internacional de drogas com emprego de aeronaves. Durante as diligências, as equipes da CPE de Jataí e do COD localizaram uma pista clandestina onde a aeronave suspeita havia pousado transportando a grande carga de droga. A abordagem foi rápida resultando na apreensão da droga e da aeronave com matrícula boliviana.
O avião transportava 500 quilos de cocaína pura, quantidade que poderia ser triplicada pelos traficantes. A aeronave, um Cessna monomotor foi apreendida e os dois pilotos presos em flagrante. A apreensão leva ao narcotráfico internacional, prejuízo estimado em R$ 25 milhões.