Membro de facção brasileira foge de prisão especial no Paraguai

-

A Polícia Nacional confirmou na manhã desta segunda-feira (17), fuga de um interno do Grupo Especializado. O preso seria membro da facção brasileira Primeiro Comando da Capital (PCC).

O fugitivo, Ignacio Ramón Rodas Galeano, havia sido transferido por medidas de segurança da Penitenciária Nacional de Tacumbú para o Grupo Especializado. Ignacio é processado homicídio doloso e tentativa de roubo qualificado.

Segundo a Polícia Nacional através de suas redes sociais, a transferência teria ocorrido porque Ramón Rodas era informante de um plano de fuga preparado pelo clã Rotela em fevereiro de 2021, pelo qual teria recebido ameaças de morte. Em março de 2021, criminosos atacaram o pai e outros três familiares de Ignacio no bairro uruguaio na cidade de Capiatá, Departamento Central.

Pelo menos seis homens chegaram em motocicletas na casa da família Rodas e efetuaram vários disparos. No local, Ramón Ignacio Rodas, pai do réu, e um menor, que seria sobrinho do preso, foram mortos. de Capiatá María Giménez Sanabria e Daisy Rodas Galeano, cunhada e irmã de Rodas Galeano.

plugins premium WordPress