Militar que tinha 111 armas em apartamento que explodiu é ferido com faca

-

O militar que tinha 111 armas, duas granadas, explosivo e pólvora em um apartamento em Campinas, foi socorrido na noite desta segunda-feira com um ferimento por faca. A principal suspeita da polícia é que ele tentou suicídio. Virgilio Parra Dias, (69), coronel reformado do Exército, foi socorrido por bombeiros após ser encontrado com um ferimento por faca em um imóvel no bairro Chapadão, em Campinas.

Ele se recupera dos ferimentos em uma unidade hospitalar de Campinas e será removido nos próximos dias para um hospital militar, segundo a PM. Não há risco de morte. O coronel não estava no imóvel no momento da explosão e um cão foi resgatado ileso do local.

A explosão
Granadas, pólvora e munição foram encontradas no apartamento. Devido ao risco de explosão, o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da PM de São Paulo retirou duas granadas do imóvel, detonadas em local adequado. Além disso, agentes encontraram no apartamento 25 embalagens com pólvora e 15 carregadores com munição.

Quatro moradores em andares superiores tiveram de ser resgatados de rapel, com a ajuda de cordas. O incêndio que teve início no apartamento do coronel Parra se expandiu e atingiu outros quatro apartamentos e danificou o elevador do condomínio. O militar reformado possui registro ativo de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), segundo informou o Comando Militar do Sudeste.

plugins premium WordPress