Dois homens morreram quando assaltavam uma residência em Rondonópolis, Mato Grosso, nesta quinta-feira (12). Ao ter a família ameaçada e um dos filhos com uma arma apontada para a cabeça, o pai atirou e matou os dois assaltantes. Por volta de 15h os criminosos invadiram a residência e chegaram a apontar uma arma de fogo para uma criança, ameaçando os pais de matá-la.
Os dois assaltantes entraram na casa da família e começaram a fazer diversas ameaças. Pretendiam levar um carro que estava na garagem. Para conseguir o que queriam, colocaram um revólver calibre 38 na cabeça de uma criança. O pai entregou a chave do veículo para os criminosos, mas eles não conseguiram ligar o carro por conta de um defeito.
Com isso, eles pediram as chaves da picape que estava estacionada na frente da casa. Foi quando o dono da casa que é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), sacou uma pistola 9 milímetros e atirou contra os assaltantes. Um conseguiu entrar na picape, mas morreu com a mão no revólver 38 e o comparsa, morreu caído na rua. O morador imediatamente acionou a polícia e socorro, mas os homens que não tiveram nomes revelados estavam mortos. A Polícia Civil apura o caso.