Motorista é preso com 286 kg de cocaína em ônibus na BR-070 em Mato Grosso

-

Um motorista de ônibus foi preso no domingo (14), ao ser apanhado com 286 quilos de cocaína e pasta base da droga em um fundo falso no veículo. Apreensão foi efetuada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-070, em Barra do Garças, Mato Grosso. Segundo a PRF, os agentes receberam uma denúncia anônima sobre o transporte irregular de passageiros no ônibus que presta serviço privado.

O veículo foi abordado e não havia nenhum ocupante, além do motorista. Durante entrevista, o condutor se mostrou muito nervoso, demorando a responder aos questionamentos dos policiais e contraditórios nas respostas sobre origem e destino. Em vistoria ao veículo, foi constatada um padrão diferente no assoalho entre quatro poltronas.

Os policiais levantaram a tampa e encontraram um local diferente dos componentes do veículo e, ao averiguar o que continha, encontraram a droga acondicionada ali. Foram localizados 142,35 quilos em 130 tabletes de cloridrato de cocaína e 144,20 quilos em 137 tabletes de pasta base de cocaína. O condutor não disse onde pegou a droga e para onde levaria. Ele e as drogas foram levados para a unidade da Polícia Federal para as providências necessárias.

plugins premium WordPress