Operação Assepsia mira combate ao crime, diz delegado

-

Policiais realizam buscas em diversos bairros de Dourados. (Fotos: Adilson Domingos)

O delegado regional da Polícia Civil de Dourados, Lupércio Degerone, disse que a Operação Assepsia, desencadeada na manhã deste sábado (5), em Dourados, mira o combate à criminalidade e dos crimes contra a vida e contra o patrimônio. De acordo com o policial, não há nenhum alvo em especifico, mas sim o cumprimento de mandados de prisão expedidos baseados em trabalhos de investigação que foi feito anteriormente.

A operação foi organizada pela Polícia Civil de Dourados e movimenta mais de 300 policiais civis e militares das delegacias de Dourados, Fátima do Sul e Naviraí, do Departamento de Operações de Fronteira, do Garras de Campo Grande, da DERF e do Grupo de Policiamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública que enviou um helicóptero.

“Estamos cumprindo os mandados e as ordem de prisões e isso vai dar mais tranquilidade ainda para a população. Ações como estas fazem parte do plano de segurança em várias cidades e hoje foi a vez de Dourados”, disse o delegado regional.

Em uma tentativa de abordagem um dos alvos da operação identificado como Joel Mendes Campos que seria ligado a uma facção criminosa morreu depois de reagir contra policiais que foram prendê-lo.

As dez da manhã haverá uma entrevista coletiva na Polícia Civil onde será apresento resultado da operação.

plugins premium WordPress