A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (8) a Operação Cavalo Branco, com o objetivo de desarticular mais um braço da organização criminosa que realizava a logística do transporte de cocaína vinda da Bolívia, passando por Corumbá com destino a outros estados.
Essa operação é um desdobramento da Operação Ouro Branco, em que a organização investigada realizava o tráfico de entorpecentes na região fronteiriça do estado do Mato Grosso do Sul. Segundo a Polícia Federal, há um histórico de atuação dessa associação criminosa no tráfico há mais de um ano, a qual está envolvida no transporte de, pelo menos, 737 quilos de cocaína.
O nome da operação Cavalo Branco faz referência a cor do carro do alvo, o qual foi apreendido pela Polícia Federal durante o transporte de 275 quilos de entorpecentes. Essa apreensão foi fundamental para vincular o alvo ao transporte frequente de droga, vinda da Bolívia sendo distribuída pelo Brasil.
A Polícia Federal enfatiza que continua com seus trabalhos durante a pandemia, combatente o crime de tráfico de drogas nas regiões de fronteira do estado do Mato Grosso do Sul.
