Operação combate contrabando de bebida na fronteira

-

Uma operação envolvendo agentes da Polícia Federal e da Receita Federal está sendo realizada nesta terça-feira (4) em Ponta Porã. A PF e a Receita miram o contrabando de bebidas com foco em cervejas que deveriam ser exportadas e que são reintroduzidas e vendidas no mercado nacional ou mesmo a mera simulação de exportação para o Paraguai, quando na verdade o produto nunca sai do Brasil, causando prejuízo ao tesouro.

Estão sendo cumpridos no âmbito da a Operação Sabazius seis mandados de busca e apreensão, sendo quatro em Ponta Porã e dois em Campo Grande. A movimentação envolve sete servidores da Receita Federal e vinte e cinco agentes da Polícia Federal.

Segundo a PF, a investigação iniciou-se, em dezembro de 2020, com a apreensão de um grande carregamento de cerveja, que deveria ser destinado à exportação, mas estava sendo transportado de Ponta Porã para Campo Grande.

O nome da Operação faz referência ao Deus da cevada e da cerveja, segundo a Mitologia Grega e os nomes dos investigados não foram revelados pela Polícia Federal.

Policiais deixaram a delegacia da PF nas primeiras horas desta manhã.(Foto:Divulgação)
plugins premium WordPress