Operação conjunta prende um dos traficantes mais procurados do Brasil em Ponta Porã

-

Um dos traficantes de droga mais procurados do Brasil, foi preso nesta quinta-feira (21), em Ponta Porã, depois de um trabalho em conjunto entre agentes do Departamento de Combate ao Crime Organizado da Polícia Nacional do Paraguai e da Polícia Federal de Ponta Porã.

João Soares Rocha, o Rochina, morava em uma residência no bairro Bernardino Caballero em Pedro Juan Caballero e usava documentos paraguaios falsos em nome de Miguel Amâncio Sobrinho. Com ele foi apreendido um verdadeiro arsenal com dezenas de armas de longas e curtas, munições, aparelhos celulares, lunetas, carregadores e dezenas de anotações e muito dinheiro em espécie.

As investigações apontam que Rochinha movimentava uma quantia milionária em cargas de cocaína, transportadas de avião da Bolívia para o Paraguai e para o Brasil. Rochinha, que é piloto de avião, chegava a movimentar 70 aeronaves para o tráfico e acusado de ter matado um policial brasileiro.

Quando os agentes paraguaios chegaram na residência onde o foragido residia no Paraguai, ele havia ido para o lado brasileiro da fronteira e acabou sendo preso pela Polícia Federal. A PF de Ponta Porã ainda não deu informações sobre a prisão de Rochinha.

plugins premium WordPress