Operação contra a pedofilia prende empresário em Dourados

-

Momento que o acusado chegava na Polícia Civil. (Foto: Adilson Domingos)

Sob a coordenação do Ministério Extraordinário da Segurança Pública, está acontecendo nesta quinta-feira (17) uma das maiores ações de combate à pornografia infantil em todo o país. A Operação Luz da Infância 2 acontece em 24 estados e no Distrito Federal. Em Dourados, um empresário foi preso pelo SIG, Setor de Investigações Gerais da Polícia. Agentes encontraram na casa dele foram encontradas imagens de crianças no computador, brinquedos e livros infantis.

Já na empresa dele de personalização de capacetes e de automóveis na rua Cíder Cersózimo, esquina com a Marcelino Pires, no Jardim Tropical também foram apreendidos farto material que vai passar por pericia.

Ao todo mais de 2.600 policiais civis estão cumprindo 579 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra menores. Quem for pego com posse dessas mídias é preso em flagrante. Com isso mais de 100 pessoas já foram presas em todo o Brasil.

A Polícia Civil de Dourados informou que a pessoa presa vai ser indiciada baseado no que for encontrado no material apreendido e nas provas e evidências que já foram levantadas na fase de investigação que antecedeu a operação.

plugins premium WordPress