Operação contra o tráfico prende três em Dourados

-

Três mandados de prisão foram cumpridos em Dourados. (Foto: Divulgação/SIG)

A Polícia Federal e a Receita Federal desencadearam nesta manhã uma operação de combate ao tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e crimes contra o sistema financeiro nacional. As ações acontecem no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Em Mato Grosso do Sul, a operação acontece em Campo Grande, Dourados e Fátima do Sul. Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em 40 endereços e ordens judiciais para sequestro e bloqueio de imóveis, fazendas, aeronaves, embarcações, veículos e contas bancárias, estimados em mais de 25 milhões de reais.

Em Dourados foram presos Wallace Alberto Chireia de Souza, Maísa Oliveira Pereira e Ana Cláudia Pereira da Silva, todos moradores na cidade, são apontados como integrantes do grupo. Eles participam no envio de entorpecentes ao Mato Grosso.

Aproximadamente 200 policiais federais estão cumprindo mandados de prisão contra 21 pessoas. De acordo com os policiais, até agora, foi possível comprovar o envio de 2,2 toneladas de cocaína do Brasil para a Europa pelo grupo criminoso.

plugins premium WordPress