Operação em Itaporã cumpre cinco mandados e apreende adolescente

-

Parte do que foi apreendido no trabalho da Polícia Civil. (Foto: Ferrari)

inco mandados de busca foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (20) pela Polícia Civil de Itaporã em uma ação que contou com o reforço de policiais do Serviço de Investigações Gerais (SIG) de Dourados.

Os agentes estiveram em cinco endereços de pessoas que teriam ligação com o crime organizado e o tráfico de drogas e em uma das casas um adolescente de 16 anos foi apreendida com ele certa quantia de droga e 10 celulares além de um simulacro de arma.

O adolescente foi levado para a delegacia e a participação dele no tráfico e em outros crimes está sendo investigado. Ele teria se mudado recentemente de Maracaju para Itaporã.

Para o delegado da Polícia Civil de Itaporã, Rauali Kind Mascarenhas, a ação foi necessária na medida em que está havendo um aumento na movimentação do crime organizado na região, principalmente em relação ao tráfico de drogas e que a cidade tem uma posição estratégica para os traficantes que usam o município como rota de passagem e de ponto de organização para distribuição de droga.

O menor apreendido deve ser encaminhado para a UNEI Laranja Doce em Dourados.

plugins premium WordPress