As ações de combate ao crime devem continuar em várias regiões. (Foto: Divulgação)

No começo da noite dessa quarta-feira (10), saiu o balanço parcial da Operação Fronteira Segura Sul, determinada pelo Secretário de Justiça e Segurança Pública delegado Carlos Videira, nos municípios de Naviraí e Mundo Novo. A operação é coordenada pelo Secretário Executivo do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas, Coronel PM Edmilson de Oliveira Ribeiro.

Até o balanço parcial, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão em locais sob suspeita de comercialização de drogas e receptar objetos furtados/roubados, conhecidas na criminalidade como “bocas-de-fumo”. Os locais foram identificados através de ações do SIG (Setor de Investigações Gerais) das unidades da Polícia Civil de Naviraí e Mundo Novo, tendo sido as ordens de busca expedidas pelo Poder Judiciário das respectivas comarcas.

Participam do cumprimento de mandados equipes das Polícias Civil, Federal, Força Nacional, Rodoviária Federal, DOF, DEFRON, 12º BPM de Naviraí, Polícia Militar do Comando de Policiamento de Área 1 (CPA-1), com uma aeronave, helicóptero do GPA no comando do tenente coronel Gimenez em apoio às equipes terrestres e cães farejadores K-9 da Receita Federal e da PM.

Até aqui três pessoas foram presas em flagrante e 11 conduzidas para esclarecimentos. Foram apreendidos três automóveis e duas motocicletas, que serão periciados; cocaína; 19,9 maconha; 1 revólver calibre 32, munições calibre 380, diversos objetos de origem duvidosa e aparelhos celulares de investigados.

Também foi apreendido R$ 8.049,71 em dinheiro. Em dois endereços, foram encontradas diversas peças de veículos, cuja origem e circunstâncias serão apuradas pela Polícia Civil. No emprego de cães, O K-9 da Receita Federal atuou em Mundo Novo e do Canil de Dourados deu apoio em Naviraí.