Operação na fronteira tem ligação com o tráfico em vários estados

-

 

A Operação deflagrada nesta madrugada pela Polícia Federal e que teve buscas e apreensões em diversos estados, inclusive no Mato Grosso do Sul, visa uma organização criminosa especializada no tráfico de entorpecente. A Operação Carga Prensada é realizada em Rondônia, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. Grupo é suspeito de enviar droga de Rondônia para outros estados.

Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Vilhena e cerca de 270 policiais que cumprem 45 mandados de prisão e 63 mandados de busca e apreensão. São mais de 150 veículos, aviões, uma lancha, imóveis, jóias de ouro, armas, relógios, computadores, e dinheiro em espécie.

Segundo investigação da PF, os integrantes da organização criminosa faziam o envio de grandes quantidades de cocaína de Rondônia para diversos outros estados, a quadrilha também compravam maconha no Paraguai que era enviada através do Mato Grosso do Sul para o Acre e Rondônia.

A Polícia Federal vem investigando o esquema criminoso desde 2019 e neste período mais de 2,5 toneladas de droga foram apreendidas. Todos os bens apreendidos hoje teriam sido adquiridos com a venda de maconha e cocaína.

A Polícia Federal de Rondônia não informou os nomes dos presos, mas uma residência na rua Sérgio Luiz na Vila Luiz Curvo em Ponta Porã foi um dos alvos da operação.

Pelos menos três viaturas da PF e cerca de 10 agentes chegaram nas primeiras horas do dia e entraram no local onde permaneceram por algumas horas. Não há informação se alguém foi preso.

Dezenas de carros foram apreendidos durante a operação nesta quarta-feira.(Foto: Polícia Federal)

 

plugins premium WordPress