Operação Noite Feliz e encontra plantação de maconha e dois são presos

-

Os presos são considerados de alta periculosidade. (Foto: Divulgação)

Policiais do Serviço de Investigações Gerais (SIG) da Policia Civil de Dourados, com apoio do Canil do SIG de Rio Brilhante, agentes do 2º DP, DEFRON e a Polícia Militar iniciaram na manhã desta quinta-feira (19), a Operação Noite Feliz. O objetivo da operação é cumprir mandados de prisão, apreensão e buscar provas para inquéritos que investigam crimes que estão sendo investigados.

Nesta quinta-feira duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e porte de arma.  Na residência de Zeilton Vilharva dos Santos de 25 anos, no Bairro Estrela Porã, foram encontrados 12 pés de maconha que estavam sendo cultivados por ele. Na casa também foram apreendidos 500 gramas da droga. Suspeito de pelo menos três homicídios Zeilton é considerado de alta periculosidade e foi preso em flagrante.

Também foi preso Guilherme Brites Castilho, o Chicão, na casa dele no Estrela Porã foi apreendida certa quantidade cocaína e em um galpão nos fundos do imóvel foi apreendida uma pistola 9 milímetros e munição.

Segundo informações com esta arma Chicão ameaçava seus desafetos e usuários de droga e até donos de ponto de venda de venda de entorpecentes que “atrapalhavam os negócios” dele.

Já em uma mata nas proximidades da casa de um suspeito foram apreendidas duas motos roubadas e vários objetos de origem suspeita que foram apreendidos e levados para a Polícia Civil. Durante a operação o SIG apreendeu também provas e evidencias de crimes que estão sendo investigados e que ainda não tiveram suas autorias comprovadas.

Este ano o SIG cumpriu mais de 100 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de cerca de 75 indivíduos, principalmente pela prática de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, com essas ações, houve uma significativa diminuição no numero de homicídios em relação ao ano de 2018 com uma redução de cerca de 70 por cento de crimes contra a vida em Dourados.

plugins premium WordPress