Operação policial retira mais de 20 veículos de circulação durante blitzes

-

Várias motos foram apreendidas durante a operação. (Foto: Adilson Domingos)

No início da noite dessa sexta feira(13), uma operação conjunta realizada pela Polícia Militar, Guarda Municipal e Agetran ocorreu na região da rua Coronel Ponciano, que vem registrando muitos acidentes graves inclusive com vitimas fatais.

As equipes atuaram preventivamente com o foco na fiscalização dos veículos irregulares com falta de equipamentos obrigatórias que colocam em risco a vida de terceiros e também naquela a pessoas que possuem a devida preparação para conduzirem seus veículos pois não tem carteira Nacional de Habitação. De acordo com as autoridades, esses fatores também contribuem para o aumentos dos acidentes de trânsito.

A operação repercutiu e retirou de circulação 21 veículos sendo a maioria motocicletas. 14 foram apreendidas.Foram abordados motoristas que não possuíam CNH e outros com a CNH vencida.

O comando da operação disse que a  integração das instituições PM, GM e Agetran fortalecem as ações preventivos e visam principalmente tirar de circulação veículos sem condições de transitar pela cidade e também fiscalizar as ações de motoristas infratores.

Durante a blitz um condutor de uma motocicleta colocou em perigo a vida dos agentes policiais e dos demais condutores. O rapaz desrespeitou a ordem de parada realizada pelos GMs avançando sobre eles em alta velocidade para fugir da fiscalização. Foi realizado o acompanhamento tático pela equipe ROMO GM, onde o condutor andou pela contra mão, avançou sinal vermelho, colocando em risco a vida de terceiros sendo abordado na rua Cabral. Ao ser questionado porque não parou na blitz fosse que ficou com receio de ser multado. O jovem condutor de 22 anos foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil, sua CNH foi apreendida e a motocicleta recolhida ao pátio do DETRAN.

A Guarda Municipal de Dourados já prendeu este ano 54 motoristas por agirem de forma perigosa colocando em risco a vida de terceiros e sem CNH. Também foram presos 92 motoristas que conduziam seus veículos embriagados e muitos deste envolvidos em acidentes de trânsito.

Também durante as rondas preventivas foram flagrados 559 condutores que não possuíam CNH e 950 veículos irregulares entre sem ter equipamentos obrigatórios ou com a documentação em atraso.

Segundo o Diretor de Operações da GMD Eliandro Evaldo,” essa grande quantidade de motoristas sem CNH é preocupante, pois são pessoas conduzindo veículo sem qualquer preparação ou capacitação e também colaboram para o acontecimento de acidentes de trânsito, assim como veículos que estão sem os equipamentos obrigatórias de segurança. A Guarda Municipal tem fiscalizado os condutores afim de inibir essa prática, pois visa a segurança de todos” conclui o diretor da GM. As operações devem continuar nos próximos dias.

plugins premium WordPress