Uma médica de 29 anos precisou procurar a polícia por conta do medo ao ser vítima de perseguição e violência psicológica por parte de um paciente de 68 anos, em Terenos. Conforme relato da vítima, que atende no Assentamento Sete de Setembro, desde março atende um paciente de nome Francisco, que recebe atendimento por ser hipertenso.
Ocorre que a médica passou a perceber comportamento diferente do paciente que passou ir com frequência ao posto de saúde levando presentes, pedindo para ser atendido em sua casa, além de alteração de comportamento quando não consegue falar com ela.
Assustada, a médica comentou a situação com os colegas do serviço e tem percebido que o homem tem ido seguidamente ao seu local de trabalho, perseguindo-a reiteradamente, notadamente causado prejuízo a sua saúde psicológica. Na última situação o homem deixou o número de seu telefone com várias pessoas, dizendo ainda que iria atras da vítima Campo Grande, onde reside, para deixar um presente. A vítima relata na polícia que diante da situação está com medo do indivíduo e pede providências, tendo inclusive representado. O caso está em apuração pela polícia.