Paranaense é preso transportando jacarés vivos

-

O paranaense Claudemir Romão de 41 anos, morador Cascavel foi preso pelo Departamento de Operações de fronteira na MS 295 em Eldorado transportando seis jacarés vivos e vários quilos de carne de jacaré. Contra ele havia um Mandado de Prisão e na hora da abordagem ele apresentava sinal de embriagues. Um teste feito pela Polícia Rodoviária Federal constatou que ele havia bebido.

Romão estava acompanhado de Luciano Cardoso de Oliveira de 42 anos, morador em Maringá que ao ser abordado apresentou documentos falsos e depois se descobriu que contra ele havia um Mandado de Prisão por roubo.

Os animais que estavam sendo transportados foram capturados em uma lagoa no assentamento Itamarati e segundo o traficante de animais, seriam criados em uma propriedade rural dele.

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo foram acionados e confeccionaram um auto de infração administrativo e arbitrou multa de R$ 3.500,00 contra o infrator. Ele responderá pelo crime de caça e transporte de produto da caça ilegal, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.

Os jacarés vivos foram encaminhados à Fazenda Green Farm CO2 Free, em Naviraí, que tem estrutura para recebimento dos animais, que ficam à disposição dos técnicos do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), de Campo Grande. Posteriormente estes animais podem ser soltos na natureza.

Os dois homens ficaram presos na delegacia da Polícia Civil de Eldorado.

plugins premium WordPress