Pesou uma tonelada a maconha apreendida ontem em Dourados

-

O entorpecente estava escondido em um fundo falso na carroceria da carreta. (Foto: Divulgação PRF)

A carga de maconha apreendida na noite de ontem pela Polícia Rodoviária Federal na BR 163 no Trevo de Fátima do Sul em Dourados, pesou ao todo 1020 quilos da droga. O entorpecente estava escondido em um fundo falso no reboque de uma carreta com placas de Dourados. O Jean Carlos Pereira de Paula de 28 anos, morador em Campo Grande, disse aos policiais que transportava soja, porém, mostrou-se nervoso durante à entrevista, levantando suspeitas da equipe de que algum ilícito pudesse estar escondido na carga de grãos.

Com o auxílio da equipe do Grupamento de Operações com Cães (GOC) da PRF, foi descoberto o fundo falso onde a droga estava escondida. Ao ser flagrado Jean confessou ter deixado no sábado (3) a carreta em um posto de combustíveis em Ponta Porã e nesta segunda-feira (5) retornou ao local para buscar o veículo já preparado com o entorpecente oculto. Disse também que receberia R$ 2 mil para levar o entorpecente para o sul do país.

Na manhã desta terça-feira a carga de soja foi descarregada em um silo da região e a carreta levada para o Corpo de Bombeiros onde a droga foi retirada e depois pesada.

Jean foi levado para a sede da Polícia Federal em Dourados e autuado por tráfico de drogas.

plugins premium WordPress