PF apreende maconha em caminhão com soja

-

A droga foi encontrada em um fundo falso no caminhão. (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal (PF) prendeu ontem um homem com 888 quilos de maconha na região entre os municípios de Aral Moreira e Laguna Carapã,  A droga estava escondida em um fundo falso da caçamba de um caminhão, sob uma carga de soja, e foi encontrada pelo casal de cães farejadores Siba e Cedrik, pertencentes ao Canil da Delegacia da PF de Dourados.

A carga com o entorpecente seria transportada para o interior do Estado do Paraná. O homem, de 30 anos que não teve o nome divulgado, preso por tráfico internacional de drogas, disse aos policiais federais que receberia R$ 5 mil pelo serviço. Ele pode cumprir pena de até 15 anos de reclusão.

A prisão ocorreu durante diligências de rotina. Os policiais federais desconfiaram do nervosismo apresentado pelo motorista. Após averiguações e a atuação imprescindível dos cães, foi verificado que ele que transportava a carga ilícita. Após interrogatório, o motorista confessou o crime, tendo sido preso em flagrante delito. Ele permanece custodiado na Delegacia da PF de Dourados à disposição da Justiça.

plugins premium WordPress