PF desarticulou quadrilha ligada ao tráfico de armas, drogas e munição

-

Polícia Federal apreende munições de fuzil e desarticula organização criminosa especializada em tráfico internacional de drogas e munições.(Foto: Siliga News)

A Superintendência Regional da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul deflagrou no início da manhã de hoje (05) a “Operação Fura 556”, para combater uma organização criminosa que agia no tráfico internacional de drogas e munições.

Segundo a PF, o esquema criminoso consistia na obtenção de entorpecentes e armamentos em território paraguaio, a arregimentação de transportadores (também conhecidos por “mulas”) para o transporte dos produtos ilícitos para o Espírito Santo e a Região Nordeste.

No transcorrer das investigações foram apreendidos entorpecentes em Recife (PE) e hoje uma carabina semiautomática calibre .22, munições de diversos calibres, inclusive de fuzil 5.56mm e de pistola 9mm, uma prensa utilizada para a formação de tabletes de maconha e mais R$ 70 mil em dinheiro.

Aproximadamente 20 Policiais Federais cumpriram 4 Mandados de Prisão Preventiva e 4 Mandados de Busca e Apreensão, nas cidades de Fátima do Sul, onde um casal foi preso, Dourados e Guarapari (ES). Os crimes investigados e desarticulados são o tráfico internacional de armas e de entorpecentes, falsificação de documentos e formação de organização criminosa.

O nome da Operação faz referência a forma como os integrantes da Organização Criminosa faziam referência aos fuzis 5.56, ou seja, “FURA 556”.

plugins premium WordPress