PF deflagra Operação Time Out de combate ao tráfico de cocaína

-

Policiais cumprem mandados de prisão e combatem o tráfico de drogas. (Foto:Arquivo)

A Polícia Federal em Mato Grosso do Sul deflagrou nesta manhã (18) a operação Time Out  visando desarticular grupo criminoso voltado ao tráfico interestadual de cocaína. Quarenta e três policiais federais cumprem 8  mandados de busca e apreensão e 6 mandados de prisão preventiva, expedidos pela 2ª Vara Criminal Residual da Capital em Campo Grande e Três Lagoas.

Mais de uma tonelada de cocaína foi apreendida apenas num período de 5 meses de investigação, assim como também foram realizadas 3 prisões em flagrante no Mato Grosso do Sul e São Paulo, com  a prisão de três pessoas e a apreensão de 3 caminhões.

De acordo com a Polícia Federal, o trabalho de investigação começou em outubro de 2017, a partir de diligências que indicavam que os traficantes mantinham depósitos em Campo Grande, onde os caminhões eram carregados com cocaína e enviados para outros estados. com o dinheiros obtido com a venda da droga os acusados compravam   imóveis e veículos, registrados em sua grande maioria em nome de “laranjas”.

Também foi decretado pela Justiça Estadual, a pedido da PF, o bloqueio de contas bancárias dos investigados, bem como a indisponibilidade de seus bens imóveis e de 96 veículos pertencentes à organização criminosa.

Os presos foram levados para a Superintendência da Polícia Federal em Campo Grande e, se condenados, poderão cumprir penas que ultrapassam 20 anos de prisão.

plugins premium WordPress