PF e Receita “atacam” esquema de contrabando em Mundo Novo

-

O hotel servia como entreposto de material contrabandeado. (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal de Naviraí, com o apoio da Receita Federal de Mundo Novo, deflagrou ontem (3) a Operação Hóspede Oculto, que desmantelou uma quadrilha especializada em importação ilegal de produtos de origem paraguaia. A investigação, que durou meses, apontou que a organização transportava as mercadorias em veículos pequenos do Paraguai até um hotel localizado em Mundo Novo, que servia de depósito e entreposto para posterior distribuição da carga.

Durante as investigações centenas de produtos contrabandeados foram apreendidos dando um prejuízo de quase R$ 500 mil para os contrabandistas.

Ontem cedo durante ação de vigilância para cumprimento de mandado de busca e apreensão no Hotel Avenida, foram localizados dois carros carregados de eletrônicos trazidos do país vizinho. Em um sítio às margens da BR 163, outro carro com material contrabandeado foi apreendido.  O valor das cargas encontradas é de aproximadamente R$150 mil.

Três pessoas foram presas em flagrante pela prática dos crimes de descaminho e associação criminosa e conduzida à Delegacia de Polícia Federal de Naviraí. As mercadorias apreendidas foram encaminhadas para a Receita Federal.

O nome da operação faz alusão aos supostos hóspedes do hotel, adquirentes dos produtos irregularmente importados, que utilizavam o estabelecimento somente para a retirada das mercadorias.

plugins premium WordPress