PF e Receita Federal fazem operação reprimindo o contrabando de cigarros

-

A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram, na manhã desta quarta-feira, (20), a Operação Hansei, que visa desarticular organização criminosa especializada na importação e revenda ilegal de cigarros. Policiais e servidores da Receita Federal cumprem seis mandados de busca e apreensão nos municípios de São Paulo, Umuarama, Maringá e Londrina. As ordens foram expedidas pela 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Naviraí.

De acordo com as investigações, a organização criminosa movimenta vultosa quantia de valores decorrentes da importação ilegal de cigarros e sua redistribuição no território brasileiro. Com o objetivo de ludibriar o trabalho fiscalizatório, o grupo utilizava documentos ideologicamente falsos, interpostas pessoas, “laranjas”, e até empresas de fachada.

É importante ressaltar que é proibida a importação, a exportação e a comercialização no território nacional de qualquer produto fumígeno que não esteja devidamente regularizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

plugins premium WordPress