PF faz operação de combate ao contrabando de cigarro

-

As investigações resultaram na operação desta terça-feira. (Foto: Arquivo)

Policiais Federais estão nas ruas no Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná e Espírito Santo. Eles investigam duas quadrilhas de contrabando de cigarros responsáveis por enviar centenas de caixas de cigarro contrabandeados do Paraguai. As duas quadrilhas seriam baseadas em Sorocaba no interior paulista.

De acordo com o portal G1, foram expedidos pela Justiça 35 mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária, 45 mandados de busca e apreensão, 32 de bloqueios de bens.

Estes mandados estão sendo cumpridos em Sorocaba (SP), Jundiaí (SP), Piracicaba (SP), Várzea Paulista (SP), Cesário Lange (SP), São Paulo (SP), Linhares (ES), Umuarama (PR), Naviraí e Iguatemi.

As investigações, que começaram em agosto de 2017, apontam que a quadrilha sonegava mais de R$ 14 milhões em impostos e faturava R$ 2 milhões com a venda da mercadoria ilegal.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, durante toda a investigação, foram elaborados 17 autos de prisão em flagrante com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual, com a prisão de 25 pessoas, apreensão de 25 veículos entre caminhões, vans e automóveis e apreensão de 4.276 caixas de cigarro – um total aproximado de 4.276.000 maços.

A Operação tem o nome de “Homônimo”, pois os chefes das duas organizações criminosas investigadas são conhecidos como “Roberto”, embora sejam duas pessoas diferentes.

plugins premium WordPress