PF faz operação de combate ao tráfico de drogas em Três Lagoas e Campo Grande

-

Policiais federais estão nas ruas em Campo Grande e Três Lagoas. (Foto: Divulgação)

Cerca de 60 policiais federais estão cumprindo nesta quinta-feira A Polícia Federal de Três Lagoas deflagrou na manhã desta quinta-feira (19) 10 mandados de prisão preventiva, 12 mandados de busca e apreensão e um mandado de suspensão de exercício de função pública expedidos pela 2ª Vara Criminal de Três Lagoas.

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Três Lagoas e Campo Grande dentro da Operação Ponto Cego que investiga a formação de quadrilha especializada em tráfico de drogas, inclusive com ramificações dentro da Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas.

As investigações começaram em abril do ano passado e até agora já foram apreendidos mais de 250 quilos de entorpecente da quadrilha.  Os policiais  investigam crimes de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, corrupção ativa, corrupção passiva e formação de organização criminosa, cujas penas somadas podem chegar a 28 anos de prisão.

No andamento das investigações um detento foi capturado durante tentativa de fuga e um agente penitenciário foi flagrado tentando introduzir um celular na penitenciária de Três Lagoas.

O nome da operação faz alusão a um dos principais alvos, conhecido como “Zóio”, que liderava a organização criminosa familiar, composta por três irmãos e suas esposas.

plugins premium WordPress