PF faz operação para prender traficantes que usavam o Correios para enviar drogas

-

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (15) a Operação Hermes, com a finalidade de desarticular uma associação para o tráfico formada por ao menos três indivíduos, que realizavam o envio de entorpecentes pelos Correios para vários estados.


A investigação se iniciou após dois dos membros da associação serem presos em flagrante por policiais federais nos Correios de Corumbá, quando despachavam três caixas de som “recheadas” com “skank”. Durante as investigações, apurou-se que um terceiro indivíduo seria o responsável por adquirir objetos, ocultar entorpecentes em seu interior, bem como recrutar aliciar outras pessoas para realizarem a postagem nos correios.


Os policiais cumprem um Mandado Judicial de Busca e Apreensão e um de Prisão Preventiva em Corumbá e nome da operação faz referência a um dos deuses olímpicos, filho de Zeus e da ninfa Maia. Na mitologia grega, Hermes era o mensageiro dos deuses, sendo sua imagem representada em agências de correio na Grécia.

Polícia Federal deflagra Operação Hermes contra Associação para o Tráfico voltada para prática do crime de Tráfico Interestadual de Drogas.(Foto:Assessoria)
plugins premium WordPress