PF prende foragido da Justiça durante espetáculo de circo na fronteira

-

O circo estava lotado quando aconteceu e abordagem. (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal de Ponta Porã confirmou na manhã desta segunda-feira a prisão de Thales Novaes Gimenez, de 25 anos, que estaria no circo montado na Linha Internacional, mas do lado brasileiro da fronteira. Dois agentes foram ao local com a intenção de prender Thales, que era fugitivo da Justiça desde fevereiro do ano passado e sobrinho do narcotraficante Jarvis Chimenes Pavão. A prisão seria feita quando ele estivesse entrando no carro dele, mas ele tinha estacionado o automóvel do outro lado da fronteira então a abordagem foi feita dentro do circo mesmo.

Segundo o delegado Glauber Fonseca da Polícia Federal de Ponta Porã, quando foi abordado Thales se jogou no picadeiro do circo e começou a gritar que seria morto e houve correria. Ele foi contido e preso. Com ele, os agentes encontraram uma arma. Thales foi levado para a Polícia Federal onde o Mandado de Prisão foi cumprido e ele foi autuado também por porte ilegal de arma. “Nós já vínhamos monitorando ele e raramente ele adentrava o território brasileiro e ontem foi uma oportunidade de prendê-lo e isso acabou acontecendo”, disse o delegado.

Depois da prisão de Thales, o espetáculo continuou apesar de que algumas pessoas terem ficado com ferimentos leves. O Corpo de Bombeiros esteve no local e socorristas de Pedro Juan Caballero também foram acionados.

plugins premium WordPress