PM apreende 24.500 maços de cigarro contrabandeados em Nova Itamarati

-

Clezer Gomes com Assessoria

Na madrugada de sexta-feira (11) uma Equipe Policial Militar do distrito de Nova Itamarati apreendeu dois veículos, um batedor e o outro carregado de cigarros contrabandeados. 

A apreensão aconteceu quando os Policiais Militares realizavam patrulhamento no distrito, por volta das 05 horas da manhã, foram visto veículos saindo do grupo Zumbi dos Palmares pelo acesso à pista do aeroporto desativado, os veículos trafegavam piscando os faróis, fato que despertou a atenção e foi realizada a abordagem.

 O condutor do primeiro veículo desobedeceu a ordem policial, arremessando o carro contra os policiais militares e se evadiu, logo atrás vinha um Renault Logan, com placas de Belo Horizonte que foi abordado e constatado que estava transportando grande quantidade de cigarros contrabandeados, o condutor, disse que adquiriu os cigarros no Paraguai e levaria até Campo Grande. 

Dentro do Logan havia 2.450 pacotes de cigarros, o carro ainda contava com um rádio comunicador, onde o homem de 38 anos se comunicava com um batedor, de acordo com ele, o veículo que fugiu trata-se de um GM Spin que também estaria carregado com cigarros contrabandeado. 

Durante o deslocamento até o GPM Itamarati, um Fiat Pálio com placas de Campo Grande trafegava em alta velocidade no sentido Itamarati à Ponta Porã, foi dada ordem de parada, no entanto, foi desobedecida, onde o condutor não reduziu a velocidade, ainda arremessando o veículo em direção aos policiais militares que estavam na via sinalizando a abordagem.

Foi realizado acompanhamento por alguns quilômetros e na altura da entrada do grupo rural conhecido como “Bafo da Onça”, o condutor abandonou o carro em uma estrada vicinal, tomando rumo ignorado. 

O condutor do Renault Logan disse que o motorista do Fiat Palio fazia o trabalho de batedor, informando sobre a presença de fiscalização policial na rodovia. Diante dos fatos, os veículos e o autor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã.

plugins premium WordPress