A droga era transportada em um fundo falso do caminhão. (Foto: Divulgação)

Um traficante disfarçado de motorista boiadeiro preso e quase 2.500 quilos de maconha apreendidos é o saldo de fiscalização realizada por policiais militares do Distrito de Boqueirão, na BR-060, município de Jardim. A Equipe da PM estava em fiscalização rotineira a veículos, cargas e pessoas, quando abordou o caminhão boiadeiro Mercedes placas IDV-4794/MS de Jardim, dirigido por Gilson Oliveira Ferreira, de 35 anos.

Vistoriando o caminhão os policiais encontraram um fundo falso e nele grande quantidade de tabletes maconha. Ao todo foram apreendidos 2.246 tabletes que pesaram 2.467,7 quilos. Gilson disse aos policiais ter recebido o caminhão já preparado na cidade de Bela Vista.

Ainda segundo ele, seguiria até Campo Grande onde descarregaria parte da droga, e, posteriormente, deixaria mais uma parte na cidade de Bataguassu de onde continuaria a viagem com o restante da maconha até Minas Gerais. Gilson afirmou ainda ter sido contratado via whatsapp por um tal “Tio Anderson” que lhe prometeu pagar R$ 15 mil no fim da viagem. Preso, foi autuado em flagrante na Polícia Civil de Jardim.