PM de Caarapó aprende mais de 2 toneladas de maconha em caminhão de fertilizantes

-

Policiais usaram equipamentos de segurança para chegar ao local onde a droga estava. (Foto: Divulgação)

Rodrigo Almada Costa de 26 anos, morador na cidade de Ponta Porã foi preso por uma das equipes de Radiopatrulhamento do Pelotão de Caarapó, após ser flagrado em um caminhão com grande quantidade de maconha.

A apreensão ocorreu na manhã de ontem (14) , por depois que uma das equipes do CIOPS de Dourados, recebeu uma denúncia via 190 e realizou os levantamentos necessários e o acionamento de uma das equipes operacionais de Caarapó.

A denúncia relatava que um caminhão de fertilizante estaria em um posto de combustível da cidade e que nele poderiam estar uma grande quantia de drogas.

A equipe policial deslocou até o posto e abordou o caminhão VW 23220 de cor banca com placas de Chapadão do Sul (MS ) que estava sendo conduzido por Rodrigo.

Em vistoria ao compartimento de carga, foram localizado vários fardo de maconha em meio a carga de fertilizantes, que totalizou 2438 quilos da droga.

Foi necessário o apoio especializado do Bombeiro Militar de Caarapó, que equipou os policiais com máscaras de proteção devido à dificuldade da retirada da droga que estava em meio a  carga tóxica.

O caso foi encaminhado à DEPAC de Caarapó onde o acusado foi autuado por tráfico de drogas.

plugins premium WordPress