A ocorrência foi registrada nesta manhã (25/9), quando uma equipe da Força Tática da Polícia Militar de Ponta Porã/4º BPM realizava patrulhamento ostensivo preventivo e por volta das 8h recebeu a informação que um veículo GM, modelo S10, na cor branca, com placas de Belo Horizonte/MG, produto de roubo/furto, estaria trafegando pela Rua dos Senadores, no Bairro Jardim Planalto.

A equipe deslocou até o endereço, momento em que várias pessoas tentaram empreender fuga ao perceberem a aproximação da viatura da Polícia Militar, no local foi localizado o veículo roubado, bem como 3 (três) motocicletas estrangeiras, além de telefones celulares e 1 (uma) balança. Na caminhonete os policiais encontraram vários tabletes de substância análoga à maconha.

No local foram presos 4 (quatro) homens, dos quais, dois já tinham passagem pela polícia, foi realizada a pesagem da droga, totalizando 1.492 (mil quatrocentos e noventa e dois quilos) que foram encaminhadas, juntamente com os envolvidos e os veículos, até a 1ª DP para os procedimentos legais.