PM desarticula quadrilha de assaltantes que agia em Três Lagoas

-

Todos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Foto: Pollyanna Eloy
Todos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Foto: Pollyanna Eloy
A Polícia Militar, através do Serviço de Inteligência (P-2) e da Ronda Ostensiva Tática do Interior (Rotai) desarticulou na noite desta quinta-feira (16), uma quadrilha de assaltantes que estava agindo em Três Lagoas.

Cinco pessoas foram presas, sendo dois menores com idades entre 16 e 17 anos; Jefferson Oliveira da Silva, de 18 anos; Eslanderson Souza Costa, de 19 anos e Suely Pereira da Silva, de 36 anos.

O desmantelamento da quadrilha ocorreu após a prisão de Jefferson Oliveira da Silva, de 18 anos e a apreensão de um menor de 16 anos, no Bairro Paranapungá.

Segundo o boletim de ocorrência, denúncias via 190 relatavam de que duas pessoas estariam em atitude suspeita pela Rua Jacy Paraná, fato que fez com os militares deslocassem até a região.

Durante as diligências, os policiais flagraram os suspeitos próximos a uma residência, sendo que um deles já estava em cima do muro da casa.Ao avistarem a viatura policial, a dupla tentou empreender fuga, mas não obtiveram êxito, sendo abordados.

Durante vistoria pessoal, os militares encontraram na cintura de Silva um revólver, tipo garrucha calibre 22, municiada, além de mais munições de diversos calibres.

Questionados sobre a arma, os autores confessaram que possuíam uma dívida de R$ 1.500,00 com traficantes da cidade e pretendiam realizar roubos pelo bairro para acertarem a conta.

Interrogados na delegacia sobre alguns roubos ocorridos na cidade, incluindo o de uma gráfica, localizada na BR-262, saída para Campo Grande (MS) registrado na madrugada do último dia 13,de onde foram roubadas duas armas de fogo e uma motocicleta Honda, placas BHU-2246, a dupla confessou a participação no crime.

Em continuidade a ação, militares da P-2 entraram em contato com o proprietário do estabelecimento comercial e ele reconheceu a garrucha apreendida com Silva como sendo de sua propriedade.

Sobre a outra arma roubada, um revólver calibre 22, Silva relatou aos policiais ter deixado com outro adolescente de 17 anos, morador do Bairro Vila Maria.

No local, o jovem confessou a versão de Silva, afirmando que estaria guardando a arma, que foi encontrada enterrada nos fundos da casa, embaixo de um coqueiro.

Sobre a motocicleta roubada, os militares receberam a informação de que o veículo estaria na casa de outro menor, de 17 anos, no Bairro Guanabara.

No local, os policiais encontraram apenas a mãe do menor, identificada como Suely Pereira da Silva, de 36 anos, que foi detida por receptação. Questionada sobre a moto, a mulher afirmou que o filho dela teia levado o veículo para a casa juntamente com um amigo.

No imóvel, ainda foi encontrado dois pés de maconha, plantados no quintal.

Silva relatou que o amigo que ficou de posse da motocicleta era Eslanderson Souza Costa, mais conhecido como Nandinho, de 19 anos.

De posse das informações, os policiais deslocaram até a residência de Nandinho, no Bairro Vila Haro, onde ele confessou a participação no crime.Diante dos fatos, todos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

plugins premium WordPress