PM e PC prendem estelionatários que se passavam por policiais militares em Santa Rita do Pardo

-

Em ação conjunta, Polícia Militar e Polícia Civil em Santa Rita do Pardo prendem estelionatários que se passavam por policiais militares para extorquirem produtores rurais. Foto: (Divulgação)

Após denuncias a 7ª Companhia Independente de Polícia Militar e o Delegado da Polícia Civil de Santa Rita do Pardo,  do Sindicato Rural de que alguns produtores rurais haviam adquirido rifas de supostos policiais militares para ajudar a Corporação. Depois de informados os policiais avisaram aos pecuaristas que a ação se tratava de estelionatários.

A investiga;cão dos policiais militares e policiais civis de Santa Rita do Pardo, sob Coordenação do Delegado Caique Ducatti,  encontraram os  estelionatários hospedados num hotel da cidade. Que após abordagem e identificação dos autores, foi constatado vários depósitos bancários em nome de um dos estelionatários, folhas de cheques, dinheiro em espécie, diversas rifas prontas para a venda, com denominação “AÇÃO ENTRE AMIGOS”, da Associação dos Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul (AME), bem como canhotos preenchidos, adesivos da Associação dos Militares Estaduais (AME), ofícios da AME com endereçamento aos Comandantes da região  e uma  revista institucional da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.

Os acusados foram levados para a Delegacia de Polícia de Santa Rita do Pardo, aonde foi dada voz de prisão aos criminosos.

Modo de agir

Os estelionatários tinham como foco os produtores rurais. Eles compareciam nas propriedades da região se identificando como policiais militares e oferecendo cartelas de bingo, informando que seriam revertidos os valores em benfeitorias à Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul. Muitos produtores, pela forma como eram abordados pelos estelionatários, sentiam-se intimidados a adquirir as cartelas. Uma das vitimas, que teve identidade preservada, adquiriu aproximadamente R$ 3.000,00 (três mil reais ) em cartelas.

Os estelionatários, através do uso de um imã, identificavam veículo com emblema da Associação AME, visando assim levar as vítimas a erro, ao pensarem que tal brasão no veículo, fosse de alguma unidade policial militar. Durante a lavratura do flagrante, ficou constatado que diversos produtores rurais foram vítimas do golpe, informando que os estelionatários foram até as propriedades rurais e se identificaram como policiais militares e que também chegaram , em alguns casos, a constrangerem os produtores rurais a adquirirem rifas, o que pode caracterizar os crimes de extorsão e/ou estelionato.

A Comandante da 7ª CIPM informa que a PMMS não possui qualquer vínculo com Associações de Classe.

plugins premium WordPress