PM prende corretor vendendo armas na Capital

-

As armas apreendidas estavam sendo vendidas de forma irregular. (Foto: Divulgação)

Policiais militares do Batalhão de Choque tiveram a noite de ontem e madrugada de hoje (22) de grande movimentação com prisões e apreensões, inclusive de arma proibida, geralmente utilizada por pistoleiros. Na primeira incursão, uma Equipe do BPChoque em rondas pela região da Avenida Duque de Caxias, próximo ao posto de combustíveis Faleiros, ao entrarem com a viatura no pátio do estabelecimento, verificou que o condutor do veículo Clio Renault placas OOS-3420 de Campo Grande, fez uma manobra brusca de fuga chamando a atenção da equipe.

Foi dada ordem de parada, mas o condutor fugiu em alta velocidade sendo alcançado cerca de 200 metros depois.

O veículo era conduzido por indivíduo de 28 anos que se apresentou como corretor de imóveis. No veículo, os policiais encontraram duas armas de fogo, uma delas revólver calibre 38 e uma pistola 9 milímetros de origem Turca, com carregador com capacidade de 18 munições, ambas sem munições.

Questionado sobre porte e registro das armas, respondeu não possuir, alegando que pegou as armas na cidade de Cuiabá, Mato Grosso, em 2013 e agora tentava vender por R$ 4,5 e R$ 5 mil respectivamente para pagar contas. Ele foi preso e encaminhado para a Depac-Centro.

Moto furtada

Policiais do Choque foram enviados ao Jardim Monumento, onde na varanda de uma casa estava uma motocicleta Honda cadastrada como furtada/roubada no último dia 8 no centro da cidade. Na frente da casa, os policiais foram recebidos pelo dono da moto, que havia sido alertado por um amigo sobre o paradeiro do veículo.

O morador na casa, homem de 30 anos, foi abordado, as explicações não convenceram e acabou preso. O homem foi levado para a Polícia Civil e autuado em flagrante e o veículo devolvido ao proprietário.

plugins premium WordPress