PM prende quadrilha e esclarece morte a mando de facção

-

A quadrilha presa pode ter ligações com outros crimes. (Foto: Divulgação)

Ação da Polícia Militar em Campo Grande e Sidrolândia na madrugada deste sábado (2) após assalto em que um veículo foi roubado por dois indivíduos armados de pistolas, resultou além da captura da prisão de seis pessoas entre homens e mulheres envolvidas no assalto, o esclarecimento de uma execução ocorrida no último dia 30 na região do residencial Serra Ville.

Foram presos, Wellisson de Souza Silveira, de 25 anos, James Deann Lucas Martins, de 25 anos, Valdomiro da Silva Espinoza, de 40 anos, Tanaize Espinoza do Nascimento, de 23 anos, William Martins, de 22 anos e Camila Lemes Lucas, de 36 anos. A ação coordenada da Polícia Militar ocorreu a partir da ciência de um assalto no Bairro Tiradentes, em que uma dupla armada com pistola roubou um veículo Cobalt, com placas de Campo Grande.

Com o Alerta Geral no sistema da PM, pouco tempo depois uma equipe da 8ª Companhia abordou em Sidrolândia o veículo conduzido por Wellisson que tentava seguir rumo à fronteira. Diante da situação de suspeita levantada pelos policiais da 8ª Cia, equipes do Batalhão de Choque (BPChoque) seguiram em apoio aos colegas.

Welisson detalhou ter recebido o veículo no Jardim Noroeste e no local por ele apontado os policiais surpreenderam Taize saindo da casa com um revólver 38 na cintura. Já dentro da residência foram presos James, William e Valdomiro além da apreeesão de duas pistolas 9 milímetros, silenciador para pistola e dois carregadores (pentes) para submetralhadora 9 milímetros.

Definido pelos policiais que estavam diante de integrantes de quadrilha e suspeita de que integravam facção, a equipe do BPChoque checou cada um dos abordados encontrando mandado de prisão contra Valdomiro, por ser evadido do Presídio Gameleira. Os demais confirmaram que integram quadrilha.

James e Willian disseram, aos policiais que objetos estariam na casa da tia de um deles onde a proprietária franqueou busca que levou à apreensão de equipamento completo para solda, esmerilhadora, estepe e o banco traseiro do veículo roubado no Tiradentes.

Estatuto e execução

Ainda na residência de James, William e Valdomiro os policiais apreenderam uma cópia do estatuto do Primeiro Comando da Capital – PCC. Junto ao estatuto, foram encontradas anotações datadas do último dia 29, com relatos sobre um integrante do Comando Vermelho (CV), de nome Jamsonn Luiz Cordeiro, assassinado no dia 30 passado.

Foi então esclarecido que Jamsonn foi executado com um tiro de 9 milímetros na cabeça, por ter postado uma foto com uma pessoa chamada Igor, fazendo o símbolo do CV com os dedos.

Consta ainda no “registro” que antes de ser executado, Jamsonn teria apontado nomes e apelidos de outros integrantes do Comando Vermelho residentes na região dele. James contou ter sido ele quem escreveu o “relatório”. Todos foram encaminhados para a Polícia Civil na Depac-Centro onde cada qual foi enquadrado por seu crime e todos por associação criminosa.

plugins premium WordPress