Acionados por colega que estava de folga, sargento E.Macedo, policiais militares da Força Tática do 1ºBPM prenderam em flagrante um traficante que atuava no entorno de bar na Rua Barão do Rio Branco esquina com Pedro Celestino. O militar percebeu a ação suspeita do indivíduo e acionou os colegas do Tático.

Ao se aproximarem os policiais comandados pelo sargento Daniel, confirmaram a suspeita observando que o até então suspeito, Lucas Brian Machado de Moraes, de 19 anos, estava mesmo vendendo entorpecentes. A confirmação ocorreu com a abordagem dele e uma mulher usuária.

Na Pochete de Lucas os policiais encontraram papelotes de maconha que ele próprio confirmou comercializar no local, tendo como foco principal os frequentadores do bar ali existente. Uma policial foi acionada para revistar a mulher, mas, esta prontamente tirou do calçado e entregou aos policiais um papelote de cocaína que disse ter acabado de comprar de Lucas pagando R$ 20. Fornecedor e consumidora foram encaminhados para a Polícia Civil onde ele assinou flagrante de tráfico.