Um homem que era foragido da Penitenciária Estadual de Dourados foi preso na tarde de ontem com mais de 700 quilos de maconha. Adauto da Silva de Oliveira, de 49 anos, estava com um Voyage branco com placas de São Paulo e não atendeu a ordem de parada dos PMs que faziam um bloqueio na região do Assentamento Amparo, no distrito do Itahum.
Os militares tinham sido alertados pelo Departamento de Operações de Fronteira que um carro transportando droga estava seguindo naquela região. Como Adauto não parou, ele foi perseguido e acabou batendo o carro em um bambuzal.
Com o impacto, o motorista foi encoberto por centenas de tabletes de maconha, ficou ferido e precisou ser socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Ele foi levado para o Hospital da Vida onde está internado.
No veículo foram encontrados 810 tabletes de maconha que totalizaram 790 quilos da droga. No carro os policiais encontraram também duas placas do Paraguai e certa quantia em dinheiro. A droga e o carro foram levados para a Polícia Federal de Dourados e o preso está sob custódia no Hospital da Vida.