Esquema de tráfico em que a droga vendida pertencia a um traficante que morreu antes de receber do “terceirizado”, foi desmontado por policiais de Força Tática da Polícia Militar na noite desta quinta-feira (9), na região do Jardim Aero Rancho em Campo Grande. Dois homens de 20 e 23 anos foram presos em flagrante sendo apreendida cocaína, munições, dinheiro e moto de porte médio utilizada no tráfico.
Por volta de 21h policiais em ronda pelo bairro notaram que dois indivíduos correram para uma residência e tentaram guardar uma moto XT 660, ao mesmo tempo em que o garupa passava às pressas uma mochila ao condutor. Abordados, o garupa, Breno, atendeu, mas o condutor da moto e morador na casa, Vinícius, tentou se esconder em um quarto. No local, foi apreendida cocaína, dinheiro, quase R$ 5 mil guardados em locais diferentes, além de materiais relacionados ao tráfico.
Questionado sobre a droga, Vinícius disse que recentemente havia comprado por consignação de um homem conhecido como Djalma, 12 quilos de cocaína e a mesma quantidade de pasta base, mas como Djalma morreu antes de receber, acabou ficando com as drogas sem custo, passando a vender na região utilizando o que arrecadava em benfeitorias na casa e custeio pessoal, inclusive compra da moto. Familiares chegaram se manifestar afirmando que estranhavam as reformas e gastos que fazia sem estar trabalhando. As drogas foram entregues na Denar e a dupla autuada na Depac-Cepol.