A Polícia Civil, através da Delegacia do Consumidor – DECON integrou nessa manhã força tarefa com o IAGRO, Serviço de Inspeção Sanitária e Vigilância Sanitária de Campo Grande, que atendeu requisição ministerial para verificar denúncia apontando que, a empresa Embutidos Tradição e JPM, vencedora de licitação para fornecer alimentos in natura para diversas Escolas da Capital e do interior, estaria atuando com alimentos impróprios para consumo humano ou animal inclusive podre e com larvas.
A operação confirmou a denúncia, sendo apreendido na empresa e encaminhadas para destruição 4.829 quilos de carne imprópria para consumo e 570 dúzias de ovos sem origem. Dentre as muitas irregularidades, o fato de receberem carne congelada, descongelarem, e voltarem a congelar.
Outro fator de risco apurado, conforme a Polícia Civil, moer restos de vários pedaços de carne e vende-los como se fosse carne moída oriunda de uma única peça.
A carne sem condições de consumo seja por humano, seja para produção de ração era vendia das escolas de Campo Grande e do Interior do Estado.